Mia Kirshner é uma atriz canadense de cinema e televisão. Já trabalhou com diretores renomados como Aton Egoyan e Brian De Palma. Mas hoje em dia está esquecida fazendo seriados b na televisão norte-americana como o The Vampire Diaries.
Conheci Mia Kirshner no filme ´´Não é mais um besteirol americano (Not another teen movie)´´. Sua personagem é uma sátira da personagem Kathryn Merteuil da versão teen do clássico Ligações perigosas, Segundas intenções(Cruel intentions); o principal foco de seu personagem é seduzir seu meio irmão Sebastian e que alguém defeque em seus peitos. Ela foi indicada ao Mtv movie awards juntamente com a atriz Beverly Polcyn(uma senhora de quase 70 anos) pelo melhor beijo do ano nas telonas.
Quando percebi a existência de Mia Kirshner nesse filme me admirei com sua beleza, com seu olhar sério, porém sedutor e sensual. Ela parece ser aquele tipo de mulher que consegue tudo o que quer só com um olhar fatal; tem um quê de malvada e poderosa na expressão dela. Posso estar errado, mas é o que a aparência dela me mostra. Por isso gostei dela, gosto de mulheres fatais; a última vez que gostei de alguém assim foi da Rie Rasmussen, atriz e modelo dinamarquesa.
Até que um dia vi que ela tinha sito cotada para o novo filme do Brian de Palma (isso já faz um tempo), e fiquei ansioso pra ver no que ia dar.
Então chegou o Dalia Negra que conta a história do brutal assassinato da atriz Elizabeth Short em 1947. Mia Kirshner apagou a estrela de quase todo o elenco feminino do filme que contava com: Scarlett Johansson(uma das minhas atrizes favoritas) e Hilary Swank(vencedora de 2 oscar por personagens lésbicos). Mia só não apagou o brilho da atriz Irlandesa Fiona Shaw, mais conhecida por cinéfilos menos assíduos como a tia Petúnia da série Harry Potter(odeio quando uma boa atriz é conhecida por papéis medíocres), que arrasa no final do filme.
Mia faz caras e bocas na frente de uma câmera (atenção nela na parte da gravação do filme pornô), ofuscando o natural desfile de beldades nas produções do De Palma. Assistam Dalia Negra, eu indico.
Enfim, Mia Kirshner deve voltar aos grandes filmes ao lado de grandes diretores. É incrível como Hollywood é bom desperdiçar talentos.
Eu não gosto dela, assisti as duas primeiras temporadas de The L Word rezando para a personagem dela ser escatitada por um esquadrão de lésbicas looksdokoo (wtf?) De qualquer forma, a animosidade que eu sinto por ela é em grande parte por causa dessa personagem uó em TLW. Ela não me chama tanta atenção assim, mas vou assistir qualquer dia desses Dália Negra :)
ResponderExcluirxx
NOSSA ELA É LINDA TALENTOSA E ABSOLUTAMENTE PERFEITA NO L THE WORD É A MINHA PREFERIDA
ResponderExcluir