
Finalmente assisti Deixa ela entrar(Låt Den Rätte Komma In).
Tanta desespero pra vê-lo foi recompensado porquê depois de quase dois anos que estreou, o filme só foi entrar em cartaz na minha cidade semana passada(29/01/2010). Nem acreditei quando vi nos jornais. E enfim, ver no cinema é bem melhor.
´´O filme se passa no subúrbio de Estolcomo,(suspiros vendo as locações do filme), onde o garoto Oskar é atormentado e violentado por seus colegas de classe; até que ele conhece Eli, a garota que se mudou com o pai para o apartamento vizinho ao seu, uma garota estranha e noturna, mas isso não impede Oskar de ver nela amizade. Vários assassinatos acontecem na fria cidade e o círculo se fecha depois que o ´´pai´´ de Eli é pego matando os adolescentes da vizinhaça. Eli faz com que Oskar revide as agressões dos seus amigos de classe e ele ouve seus conselhos, levando a um dos finais mais assustadores e macabros da história do cinema.´´
As locações são de tirar o fôlego, a história faz você suspirar no começo e só voltar a respirar no final, o silêncio, costumeiro nos filmes de terror europeus, é angustiante, e o elenco infantil é maravilhoso. As cenas são de arregalar os olhos e se perguntar se seus olhos estão vendo aquilo mesmo(Spoiler: Como a cena dos membros caindo na piscina). Uma das cenas que mais gostei foi quando Oskar revida a agressão de um de seus agressores, batendo na cabeça do garoto com um pau; o garoto começa a gritar de dor e sua orelha sangra muito, Oskar recebe aqueles gritos, no meio da neve, com um prazer íncrivel e um sorriso de satisfação nos lábios. Aí você lembra do começo, quando ele conhece a Eli, ele tá esfaqueando uma árvore e dizendo: -Grita. -Grita seu porco. Foi aí que percebi que o Oskar era pior que a menina.
Estava conversando com uma amiga depois do filme e ela disse: ´´Ele(Oskar) lembra o Holden Caulfield´´ - Personagem principal do livro O apanhador no campo de centeito. Pensei nisso que ela falou e lembrei de uma cena.(Spoiler) A Eli dizendo pro Oskar depois que ele descobre que ela tem que matar pessoas pra sobreviver: Eu faço isso porquê preciso. Mas se você pudesse, você faria isso só por vingança, só para se satisfazer.´´ É íncrivel como a maioria das pessoas têm grande capacidade para o ´´mal´´, elas só não têm coragem ou são acomodadas demais para fazê-lo. Mas no caso do Oskar há uma desculpa para o ódio. Ele não estava errado em odiar os indivíduos que o agrediam ou levar a vingança até eles. Ele sim, estaria errado em aceitar. O Holden odeia até as coisas que são indiferentes para ele mesmo, sem motivo algum. Após pensar nisso, não concordei 100% com ela.
Vi num site que Hollywood está produzindo um Remake, como fizeram com o Rec(espanhol) e o The ring(Japonês). Alguém tem que dizer aos mazelas de Hollywood que não tem como melhorar a perfeição, no mínimo eles vão é estragar.
Enfim, assistam, é um daqueles filmes de terror que só aparecem de 10 em 10 anos, e eu indico muito.
Quero assistir, eu tinha lido a sinopse... Rec é ridiculo.
ResponderExcluir